D-180 é o xarope de candi mais escuro e rico, com um SRM de 180. Ele não possui concorrentes para sabor, cor ou fermentabilidade suave. Notas sutis de anis, chocolate preto (alguns dizem café moído fresco), frutas de caroço escuro, caramelo, com uma pitada de pão torrado escuro. Um xarope extremamente superior para clones superiores de Westvleteren 12, Rochefort 10 e todas as cervejas belgas escuras de alta gravidade.
Candi Syrup, Inc.
Model: Candi Syrup D-180
Product ID: 759
Product SKU: 759
Candi Syrup D-180 Embalagem 453g

Candi Syrup D-180 Embalagem 453g

D-180 é o xarope de candi mais escuro e rico, com um SRM de 180. Ele não possui concorrentes para sabor, cor ou fermentabilidade suave. Notas sutis de anis, chocolate preto (alguns dizem café moído fresco), frutas de caroço escuro, caramelo, com uma pitada de pão torrado escuro. Um xarope extremamente superior para clones superiores de Westvleteren 12, Rochefort 10 e todas as cervejas belgas escuras de alta gravidade.

Marca: Candi Syrup, Inc.Modelo:Candi Syrup D-180 Referência: CSI18001


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
alert('teste');

DESCRIÇÃO:
D-180 é o xarope de candi mais escuro e rico, com um SRM de 180. Ele não possui concorrentes para sabor, cor ou fermentabilidade suave. Notas sutis de anis, chocolate preto (alguns dizem café moído fresco), frutas de caroço escuro, caramelo, com uma pitada de pão torrado escuro. Um xarope extremamente superior para clones superiores de Westvleteren 12, Rochefort 10 e todas as cervejas belgas escuras de alta gravidade.

Quantidade por embalagem: 453g

EXEMPLO DE USO:
Para cada 10 litros de mosto, usando um pacote (453g) de Candi Syrup, o ABV aumenta entre 1,2 a 1,4% no volume final.

DADOS TÉCNICOS:
Conteúdo: Açúcar de beterraba, água.
Especificações: 180 SRM / 133°L / 355 EBC
Rendimento Potencial (PPG) 1.032 SG

GARANTIA:
Validade indeterminada pelo fabricante, sugere-se o consumo em até 6 meses da data da compra ou 1 ano se estocado em freezer (para as variações D-240 / D-180 / D-90). Após aberto, consumir em 30 dias.

COMO UTILIZAR O CANDI SYRUP:
Esta é uma das questões mais comuns: Quando devemos adicionar o xarope de açúcar candi no processo de fabricação.
A menos que você esteja utilizando um sistema de fervura com resistência de alta densidade, os xaropes podem ser adicionados no início, nos minutos finais ou quando a chama do fogareiro ou a resistência for desligada (final da fervura). O momento da adição do xarope não irá impactar ou diminuir qualquer perfil sensorial. O fornecedor recomenda a mistura no final da fervura, quando a chama/resistência já está desligada para evitar que o açúcar caramelize no fundo da panela ou na resistência elétrica.

Os "Candi Syrup" são enchidos e embalados em condições estéreis. Se estiver adicionando os xaropes a fermentação primária em curso ou secundária (refermentação na garrafa) algumas recomendações devem ser seguidas:

1. Esterilize o exterior do pacote.
2. Misture o conteúdo do pacote com água em uma proporção de 2  volumes de xarope para 1 volume  de água.
3. Leve a mistura à fervura em fogo brando por 15 minutos.
4. Deixe resfriar a temperatura ambiente, sempre coberto.
5. Adicione ao fermentador secundário e misture gentilmente.

Ao adicionar água e ferver você está esterilizando a água adicionada (não o xarope), e criando uma mistura mais miscível. Adicionar diretamente o xarope frio à fermentação primária ou secundária sem diluição pode não permitir uma mistura homogênea devido a viscosidade do xarope em baixas temperaturas. Isto pode ocasionar depósitos de xarope no fundo do seu fermentador.

Adição na fermentação primária? Considerações Importantes.
A adição tardia do xarope de açúcar candi "Candi Syrup" é definida pela colocação do mesmo em qualquer estágio da fermentação primária ou secundária.

Devido ao volume adicionado de xarope, o volume da cerveja irá alterar e por causa disso irá alterar o volume total, alterando o cálculo da densidade original não somente pela adição de fermentáveis mas pelo incremento de volume.

Adicionar 1 libra (453g) de xarope ?Candi Syrup? na fervura irá ter um aumento de densidade em 1.032 pp/g (considerando a adição ao término da fervura). Entretanto, quando adicionamos o xarope a uma fermentação ativa o volume total da cerveja fermentando irá aumentar e será necessário recalcular a densidade original pro-rata a fim de conseguirmos determinar o correto grau alcoólico da cerveja.

Modo de preparo
1- Adicione o xarope a um erlenmeyer de 2000 ml ou uma panela cervejeira com tampa caso não tenha.
2- Coloque 120ml de água para cada pacote de 1 libra (453g).
3- Lembre-se que o volume do pacote será de aproximadamente 308ml.
4- Leve a mistura a uma fervura branda.
5- Garanta que todo o conteúdo está homogêneo.
6- Deixe tapado e deixe esfriar até a temperatura ambiente.
7- Gentilmente misture a mistura resfriada a cerveja em fermentação ativa.
8- Feche o seu fermentador novamente.

Cálculo da densidade
Aumento OG = (Pacotes * 32) / (?Litragem Final? * 0,264172)

Priming? Refermentação
Em testes efetuados pelo fornecedor os xaropes de açúcar "Candi Syrup" foram utilizados para a fermentação secundária (priming) de cervejas ALE e Lagers. Da faixa de produtos disponíveis o xarope Simplicity mostrou-se o mais universal de todos por não adicionar cor a cerveja.

Quando foi feito priming de cervejas Ales mais escuras, qualquer um dos xaropes "Candi Syrup" podem ser utilizados.

Abaixo temos uma tabela com os volumes de CO2 resultantes do uso dos xaropes "Candi Syrup" aonde sempre é recomendado para qualquer estilo belga o uso de garrafas resistentes a carbonatação elevada e longo tempo de maturação sem risco de rompimento.

Modo de preparo
1. Esterilize o exterior do pacote.
2. Misture o conteúdo do pacote com água em uma proporção de 2 volumes de xarope para 1 volume de água.
3. Leve a mistura à fervura em fogo brando por 15 minutos.
4. Deixe resfriar a temperatura ambiente, sempre coberto.
5. Adicione ao fermentador secundário e misture gentilmente.

Não criar uma solução miscível antes de adicionar ao fermentador secundário irá criar problemas na refermentação nas garrafas devido a diferença de densidade a baixas temperaturas. Ou seja, algumas garrafas poderão receber uma dose maior de xarope que outras devido a uma homogeneidade inconsistente.

Armazenagem - Estocagem
Os xaropes de açúcar candi podem ser estocados selados por tempo indeterminado em temperatura ambiente. Uma vez abertos é recomendado a sua utilização em até 30 dias. Após abertos, os xaropes mais escuros (D-90 e D-180) podem ser estocados no freezer por até 1 ano sem detrimento da qualidade. Eles se tornarão extremamente viscosos mas nunca irão congelar (o ponto de congelamento do xarope é -82°C). Porém tenha em mente que os xaropes mais claros (Simplicity, Golden, D-45) podem apresentar sinais de cristalização e endurecimento quando congelados. Não é recomendado os deixar em temperaturas de congelamento destes xaropes.

OBS: Caso tenha refrigerado seu xarope de açúcar candi ou se sua temperatura ambiente está muito baixa, recomenda-se fazer um banho-maria do pouch fechado a 50°C por 10 minutos para diminuir a viscosidade do produto e permitir uma melhor mistura no momento da adição.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Segurança
    • Loja Protegida
    • Para reclamações, clique aqui


    Design by Projestart Tecnologia e Projetos

    Maria Cervejeira® 28.256.370/0001-03 © 2018. Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial do conteúdo sem a expressa autorização.
    Preços e estoque sujeitos a alteração sem aviso prévio. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.

    Untitled Document