Enzima amiloglucosidase (ou AMG ou glucoamilase) para hidrólise mais completa do amido. Tem capacidade de quebrar as ligações a-1,4 e a-1,6 das cadeias de amilopectina, levando à conversão de dextrinas em açúcares fermentescíveis.
Prodooze
Product ID: 585
Product SKU: 585
New In stock />
Amiloglucosidase Prodooze AMG 30g

Amiloglucosidase Prodooze AMG 30g

Destaque Lançamento
Enzima amiloglucosidase (ou AMG ou glucoamilase) para hidrólise mais completa do amido. Tem capacidade de quebrar as ligações a-1,4 e a-1,6 das cadeias de amilopectina, levando à conversão de dextrinas em açúcares fermentescíveis.

Marca: ProdoozeDisponibilidade: Imediata Referência: PROAM-003


Por:
R$ 14,09

R$ 13,53 à vista com desconto Boleto - Yapay
Simulador de Frete
- Calcular frete

APRESENTAÇÃO:
Líquido, em frascos de 30 g

CARACTERÍSTICAS:
Enzima amiloglucosidase (ou AMG ou glucoamilase) para hidrólise mais completa do amido. Tem capacidade de quebrar as ligações a-1,4 e a-1,6 das cadeias de amilopectina, levando à conversão de dextrinas em açúcares fermentescíveis. Amplia a hidrólise do amido além da capacidade da alfa- e beta-amilases presentes no malte. Ideal para maximizar a conversão do amido em açucares fermentáveis, resultando numa cerveja mais seca (baixo corpo) e com maior teor alcoólico. Tipicamente usada para produção de cervejas secas, como Brut IPA ou cervejas light, por exemplo. Também usada para hidrólise do amido que tenha eventualmente permanecido no mosto após a mosturação.

BENEFÍCIOS DE USO NA MOSTURA:
Dosar durante a arriada do malte, após metade da arriada. Dosagem normal: entre 250 e 1200 ml enzima/ton de malte. A Prodooze AMG tem temperatura ótima de 60°C, portanto para maximizar a fermentabilidade do mosto, prolongar repouso a 60°C. Uma forma de maximizar a quebra do amido é o aumento da dosagem para até 5kg/ton malte.

BENEFÍCIOS DE USO NA FERMENTAÇÃO/MATURAÇÃO:
Para maximização da hidrólise do amido é recomendada a dosagem no mosto frio de 2 a 5 ml/hl. Tipicamente, para cervejas Brut, se faz uma dosagem de 1000 ml/ton na mostura acrescida de 2 ml/hl na fermentação.

Estocar em local fresco e seco abaixo de 20°C, preferência refrigerado. Validade: 1 ano

CUIDADOS:
Enzimas podem causar irritação na pele ou nos olhos e a inalação dos vapores pode causar irritação em indivíduos mais suscetíveis. Utilizar equipamentos de proteção individual para evitar o contato com a pele e os olhos, e a inalação de vapores do produto.

Enzimas são coadjuvantes de tecnologia: produtos utilizados para auxiliar o processo produtivo, melhorando sua eficiência e/ou melhorando a qualidade da cerveja produzida. Estão permitidos pela ANVISA na RDC 64 / 2011 e seu uso dispensa declaração no rótulo da cerveja.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Segurança
    • Loja Protegida
    • Para reclamações, clique aqui


    Design by Projestart Tecnologia e Projetos

    Maria Cervejeira® 28.256.370/0001-03 © 2018 - 2021. Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial do conteúdo sem a expressa autorização.
    Preços e estoque sujeitos a alteração sem aviso prévio. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Layout e criação Nenas Design e Projestart.

    Untitled Document